Artigos

Projeto Formação de ONGS

A disciplina Responsabilidade Social faz parte do novo currículo do Curso de Administração da FEBAC e tem como principal objetivo desenvolver no corpo discente uma visão mais ampla sobre nossa responsabilidade frente aos inúmeros problemas sociais da atualidade. Conheça o projeto de formação de ONGs.

O professor ministrante da disciplina, Francisco Chaves, lançou como proposta para a turma do 4º período de Administração o desafio do desenvolvimento de ONGs que atuassem nas mais diferentes esferas sociais, buscando soluções viáveis para as problemáticas encontradas. O desafio foi aceito e a turma conseguiu com todo louvor, que lhes é de direito, atender não somente as expectativas do professor, mas de todos aqueles que participaram de maneira direta no projeto.

O projeto teve sua culminância realizada dia 15 de maio com a apresentação da ONG RecuperAÇÃO, que tem como objetivo a reabilitação de dependentes químicos. Nesse momento, a comunidade acadêmica e os dirigentes das entidades Casa de Davi e Fazenda da Esperança compartilharam experiências e conseguiram arrecadar alimentos pra ajudar na sustentação de seu belo trabalho.

Além da ONG Recuperação outros projetos também foram desenvolvidos, tais como CAPACITA, instituição que irá trabalhar com a qualificação profissional de jovens para o mercado de trabalho; RENASCER, organização que trabalhará assistindo idosos; CENTRO DE PROFISSIONALIZAÇÃO, objetivando a capacitação de jovens das áreas periféricas da cidade de Bacabal para o mercado de trabalho local e o PROJETO INCLUSÃO DIGITAL que atuou de forma mais direta no Bairro Trizidela levando conhecimentos em informática para  jovens e crianças.

Todos os trabalhos desenvolvidos representaram muito bem a essência  da FEBAC no tocante às ações sociais que representam dignamente a RESPONSABILIDADE que possuímos diante do nosso meio social. Parabéns aos alunos do 4º Período de Administração.